D12

Os membros do D12 se conheceram por volta de 1989 em Detroit e tinham algo em comum: o sonho de se tornarem grandes rappers.

A ideia de formar um grande grupo de rap como o Wu-Tang Clan veio de Proof. Os primeiros membros eram Bizarre, Eminem, Eye-Kyu, Killa Hawk, Fuzz e o próprio Proof. A maioria deles se conheceram na Hip Hop Shop, onde haviam batalhas de freestyle. Eles procuravam pelos 12 melhores rappers de Detroit, mas como só encontraram seis, Proof sugeriu que cada membro deveria ter um ego alternativo.

Alguns anos se passaram e Eye-Kyu, Killa Hawk e Fuzz resolveram seguir carreira solo. Mas foi então que Eminem conheceu Kon Artis, Kuniva, Bugz e Swift. O D12 estava formado novamente. Eminem também resolveu seguir carreira solo, mas iria fazer participações em algumas músicas do grupo.

Quando foi assinado nas gravadoras Aftermath e Interscope, Eminem sempre falava sobre o D12 para Dr. Dre, que o aconselhou a se estabilizar como um artista solo para depois trabalhar com o grupo.

Durante suas turnês em 1999, Eminem sempre convidava o D12 para participar. Até que no dia 21 de maio, Bugz foi assassinado durante uma briga no Belle Isle Park. O grupo entrou em choque e Eminem resolveu ser um membro permanente.

Em 2000, na música "Under The Influence" do álbum The Marshall Mathers LP, o D12 fez sua estreia mundial. E, no mesmo ano, Eminem fundou sua gravadora Shady Records para manter a estabilidade do Dirty Dozen.

No ano seguinte, foi lançado Devils Night, o primeiro álbum do D12, que se destacou principalmente pelo alto nível das faixas, produzidas por Dr. Dre, DJ Head, Kon Artis e Eminem. A partir daí, o sucesso só cresceu para o grupo e permanece até hoje.


 _____________________________________________________________________________________

Membros:



Eminem:
Nome verdadeiro: Marshall Bruce Mathers III

Data de nascimento: 17/10/1972
Ego Alternativo: Slim Shady
Criou a Shady Records em 2000 e o D12 foi o primeiro grupo assinado. Eminem também produz os álbuns do D12.

Proof:
Nome verdadeiro: Deshaun Dupree Holton
Data de nascimento: 02/10/1973
Ego alternativo: Derty Harry
Ganhou o The Source Unsigned Hype Awards em 1999. Em 2004 lançou a mixtape I Miss the Hip Hop Shop. No ano seguinte lançou seu primeiro álbum solo Searching for Jerry Garcia. No dia 11 de abril de 2006 foi assassinado numa casa noturna de Detroit.

Bizarre:
Nome verdadeiro: Rufus Johnson
Data de nascimento: 05/07/1976
Ego Alternativo: Peter S. Bizarre
Em 1998 lançou seu primeiro álbum solo Attack of The Weirdos e ganhou um prêmio no Inner City Entertainment's Award. Lançou tambémHannicap Circus em 2005, e Blue Cheese & Coney Island em 2007.

Swift
Nome verdadeiro: Ondre Moore
Data de nascimento: 17/03/1976
Ego Alternativo: Swifty McVay
Fundou uma companhia de produção musical chamada Da Fyre Dapartment. Em 2006 lançou uma mixtape chamada Forest Fyres.

Kon Artis
Nome verdadeiro: Denaun Porter
Data de nascimento: 07/12/1972
Ego Alternativo: Mr. Porter
Fazia parte do grupo Da Brigade junto com Kuniva. Já produziu músicas de vários rappers, entre eles, Method Man, Snoop Dogg, Obie Trice, Busta Rhymes, entre outros. Também produz os álbuns do D12.

  Kuniva:
Nome verdadeiro: Von Carlisle
Data de nascimento: 10/12/1976
Ego Alternativo: Rondell Beene
Fazia parte do grupo Da Brigade junto com Kon Artis, e é o co-fundador da gravadora Runyon Ave. Records.



Bugz
Nome verdadeiroKarnail Paul Pitts
Data de nascimento: 05/01/1978
Ego Alternativo: Robert Beck
Em 1999 lançou uma demo tape chamada These Streets EP e, em maio do mesmo ano, foi assassinado durante uma briga no Belle Isle Park em Detroit.

______________________________________________________________________________

A Morte de Bugz:
No dia 21 de maio de 1999, Bugz, um amigo e a prima dele estavam passando a tarde no Belle Isle Park. Uma discussão começou quando um homem espirrou um forte jato d'água na prima do amigo de Bugz. Ele resolveu intervir na briga pelo seu amigo. Até que, um amigo do cara com a pistola de água, foi até o seu carro, pegou um rifle, e atirou em Bugz, que nem percebeu de onde vinham os tiros. Ele foi atingido três vezes à queima roupa, no pescoço e no peito. Uma ambulância foi chamada, mas por causa do trânsito na ponte para Belle Isle, eles demoraram 30 minutos para chegar. Bugz foi levado para um hospital próximo, mas não resistiu.

A Morte de Proof:
Na madrugada do dia 11 de abril de 2006, Proof estava no clube CCC na 8 Mile Road em Detroit, quando começou uma briga entre ele e Keith Bender. Testemunhas disseram que Proof teria agredido Keith e atirou nele, que morreu alguns dias depois. Então, o segurança do local, Mario Etheridge (também primo de Bender), disparou três tiros contra Proof, atingindo o peito e a cabeça. Ele foi levado para um hospital, mas já havia falecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário